quarta-feira, 1 de abril de 2015

Sagitário- Carta para o mês de Abril *



Repressão


A figura desta carta apresenta-se literalmente "emaranhada em nós". A luz ainda brilha no íntimo, mas esta personagem reprimiu a sua própria vitalidade na tentativa de corresponder a muitas exigências e expectativas. Abriu mão de todo o seu próprio poder e visão, em troca de ser aceite por essas mesmas forças que o aprisionaram. O perigo de reprimir desta maneira a própria energia natural é visível nas fendas de uma erupção vulcânica que está para acontecer a volta da figura.
A verdadeira mensagem desta carta é que é necessário encontrar uma saída de cura para essa explosão iminente.
É essencial encontrar uma maneira de dar vazão a qualquer tensão e stress que possam estar acumular se, neste momento, dentro de ti. Corre, salta, procura uma área deserta e grita contra o céu vazio: qualquer coisa que possa activar a tua energia e consiga fazê-la circular livremente. Não esperes que aconteça uma catástrofe.

Sagitário, Saturno no teu signo é uma dose de água fria na forma excitada, optimista e dinâmica com que tendes a levar a vida.
Com ele vem responsabilidades atrás de responsabilidades e já não sabes por onde te libertares do acumulo de fardo a que não estás nada habituado.
Saturno quer que te tornes consciente dos limites que tendes a ultrapassar, quer que construas uma estrutura mais honesta e coerente dentro da festa e Carnaval onde continuamente gostas de estar.
A energia de fogo empurra o espírito para a libertação da sua natureza e isto pode acontecer de forma positiva , canalizada criativa e conscientemente ou de forma menos positiva, inconsequente, impulsiva e destruidora.
Então este mês analisa á luz da consciência, utiliza os teus dons de visão maior , além do horizonte, para pores em perspectiva os desequilíbrios na tua vida.
Para praticares algum tipo de actividade que regenere o senso de fé que por estes dias pode se sentir aprisionado nas contas a prestar na vida real.

Ok? *



" Em sânscrito, a palavra é ´alaya vigyan´: a casa em cujo porão vai juntando coisas que gostaria de fazer, mas que não pode por causa das condições sociais, da cultura, da civilização. Essas coisas, porém, vão se acumulando ali, e muito indirectamente, passam a afectar as tuas acções, a tua vida. Elas não podem encarar-te directamente --  obrigaste as a ficar na escuridão; mas, no escuro, elas continuam influenciar o teu comportamento. Elas são perigosas: é arriscado manteres todas essas inibições dentro de ti.
É possível que essas sejam as coisas que atingem um clímax, quando uma pessoa enlouquece. A loucura não é outra coisa senão todas essas repressões que chegam a um ponto onde  já não consegues controlá-las. A loucura, porém, é aceitável, ao passo que a meditação não -- e a meditação é o único caminho para tornar uma pessoa absolutamente sã. "



Osho The Great Zen Master Ta Hui Chapter 11



                


Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário