terça-feira, 7 de abril de 2015

Marte / Carneiro- Consciência da Força Activa




O espírito encarna sobre o domínio yang, prometendo o desbravar de caminhos, a conquista da autonomia, a vontade de se tornar líder absoluto do seu destino.
Esta é a experiência iniciadora do percurso e portanto expressa-se de uma forma activa, conquistadora, combativa e individual.
Nela diferenciamos o egoísmo da individualidade, a forma de romper com a identificação do ego e o despertar para a força do guerreiro de espírito.
Tomando o direito de ser quem é , transcendendo a necessidade inconsciente de despertar conflito e risco externo, para o fazer.

- Integrar a polaridade oposta Balança, suavizando a sombra mais arrogante e desconsiderada das necessidades alheias ao seu desejo, com abertura, para através dos relacionamentos, desenvolver uma maior integração e harmonia dentro de si.

- Sair do eterno complexo de precisar estar sempre pronto para a batalha, de uma guerra que não chega de lado nenhum, senão dentro do mesmo, que as aguarda.

- Desenvolver a força activa que nasce na eterna novidade da vida e experiência que Carneiro traz.
A excitação e o desejo incendiário devem ser canalizados para a vitória de metas e objectivos firmados na vontade individual.

- Aproximar o mundo externo de si, convidando-o a entrar no seu espaço, não o afastando através da agressividade e impaciência.

- Considerar a necessidade de arriscar e a origem desse mesmo desejo. É um desejo que brota do fundo do ser criativo ou é uma compulsão obsessiva e errática que procura estimulo fugaz e inconsequente, em acções que visam aumentar ainda mais a compulsão ?

-Olhar para o umbigo e questionar as aprendizagens que atenção desequilibrada sobre o mesmo, lhes trouxe.

- Utilizar o elevado ânimo que naturalmente está presente para iluminar o meio envolvente onde se insere, com a festividade e ingenuidade de começos primaveris e as suas novas etapas.

-Trabalhar o eixo EU SOU- TU ÉS, na procura se unir , não separar.
Grandes aprendizagens nos relacionamentos em geral, sendo que os mesmos enquadram a sombra activa da experiência.
Recusar relacionar-se com equilíbrio, é recusar o olhar sobre o espelho e assimilar a verdade da regência inconsciente sobre aquilo que julgamos ser Nós,

-Adquirir mestria no conhecimento da Arte da Guerra e o simbolismo que o mesmo enquadra na vivência pessoal.

-Praticar qualquer tipo de actividade física que canalize construtivamente a tendência aos excessos energéticos, extremados e competitivos, que equilibre as funções de Fogo e do Self que espirituosamente , relembra-se e relembra aos outros a força que um homem só pode ter no mundo .




Sem comentários:

Enviar um comentário