quarta-feira, 8 de abril de 2015

Júpiter em Leão- Toque de Midas no Coração






Júpiter aproxima-se do retorno ao seu movimento directo, que nos acompanhará no signo de Leão, até Agosto de 2015.

Eu sinto imenso Júpiter como uma bússola da alma , onde não importa quantos desafios são postos á nossa frente, conseguimos sempre, quando entramos em contacto com as nossas qualidades de Júpiter, simplesmente sentirmo-nos melhor .

E sentimos.

Os desafios continuam lá fora a nossa espera querendo resolução e integração, a diferença é o senso de orientação que inatamente nos envolve , onde simplesmente sabemos que no fim , tudo acabará bem.

É claro que Júpiter , tal como o arquétipo de Sagitário, tende ao excesso e á tendência de fugir da realidade prática e mais séria das situações, procurando fazer de tudo um circo .

Mas por isso mesmo é que existe Saturno =) para nos ensinar o equilíbrio necessário entre limitação e oportunidade.

Como se não bastasse Saturno está e estará nos próximos anos precisamente no Signo de Sagitário, dando algumas lições sobre a nossa integridade e maturidade no que toca a crenças, ideologias, fé, educação, religião e a toda a uma visão de significância que pomos nas coisas, nas pessoas e na vida.

Questionando, será que aquilo em que acreditas é realmente a tua crença ?

A maioria de nós está programado a todo um condicionamento imposto que não corresponde a essência e desejo da alma que trazemos.

Quando Saturno ingressou em Sagitário , em Dezembro passado, a minha ligação com Astrologia passou de uma constante tentativa de me separar da mesma, olhando-a apenas com curiosidade desde a minha adolescência, e passou a compromisso onde já não era possível fugir da minha verdade essencial, de onde eu encontro fé e sentido na minha experiência de vida e sobretudo onde eu sinto que posso contribuir de alguma forma diferente para aqueles que me acompanham na viagem.

Sagitário rege a minha casa 8, logo novamente a ideia de necessidade de compromisso, de profundidade dentro daquilo que mesmo causando medo ou receio é a qualidade expansiva que trago comigo para explorar, ir além de valores materiais e seguros e procurar uma fusão com valores de uma ordem completamente nova e que une a emoção com a visão .

De facto não é fácil , trazermos qualidades optimistas, quando constantemente desafiados com limitações e obstáculos.

Mas eu acredito que Saturno e a sua obstrução são a ponte para a construção .

Ou seja se estamos continuamente a bater com a cabeça contra a parede, se calhar está na altura de parar de querer passar pela parede, e simplesmente mudar a perspectiva e o foco .

Existe sempre um paradoxo nas situações e cabe a nós, companheiros de caminho, tentar criar a nossa realidade mediante a capacidade de ver além do que temos a nossa frente.

E isto traz me de volta a Júpiter e a sua qualidade de toque de Midas sobre onde passa, especialmente em Leão, existe tanto Sol, tanta Luz a querer manifestar-se , onde no meio de todo o caos, procuramos explorar o desejo de criar e o direito de radiância, brilho e o simples prazer de viver .

Claro pode também trazer muito ego inflamado , necessidade de atenção e validação externa para as nossas inseguranças e carências pessoais , mas acho que mesmo essa manifestação está muito de acordo com este grande trigono de Fogo entre Saturno em Sagitário, Úrano em Carneiro e Júpiter em Leão.

É tudo sobre mim ! É tudo sobre ti ! No sentido em que estamos numa revolucionária redefinição do poder individual que liberta a sua força criativa de expressão de espírito promovendo um despertar para a sua essência e magia.

Não duvides, ou seja, não duvides de ti.

Lembra-te da tua infância e de quando te perguntavam qual era o teu sonho para o futuro, tu imediatamente respondias pelo teu coração e a imagem de destino que o fazia vibrar de emoção.

Relembra-te de onde está o teu Sol.




Até Agosto apreciaremos a grandiosidade de Júpiter em Leão, procura no teu mapa natal em que casa, área de vida, tens o signo de Leão a iluminar e propor expansão e crescimento.

Talvez se faça útil para um novo tipo de batimento cardíaco. =)





Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário