quinta-feira, 30 de abril de 2015

Gémeos - Carta do Mês de Maio *



Experimentar


Uma "experiência" é uma coisa que pode ser registada num caderno, ou fotografada e guardada num álbum. O experienciar já é a própria sensação de deslumbramento, a emoção da comunhão, o toque delicado da nossa conexão com tudo o que nos rodeia.

A mulher nesta carta não toca apenas na árvore: está em comunhão com ela, quase que se tornou uma entidade única com a árvore. Trata-se de uma árvore velha , que presenciou tempos muito difíceis. O toque da mulher é suave, reverente, e o branco no avesso do seu manto espelha-lhe a pureza do coração. Ela tem humildade, simplicidade e essa é a maneira correcta de aproximar-se da natureza.

A natureza não faz rufar os tambores quando rebenta em flor, nem executa um réquiem quando as árvores se desfazem das folhas, no Outono. Quando, porém, nos aproximamos dela com o estado de espírito adequado, esta tem muitos segredos para compartilhar.

Se ultimamente não tens ouvido a natureza e o seu sussurro , este é um bom momento para lhe dares essa oportunidade.


* Gémeos tempo de experimentar a vida na sua plenitude. Antes do aniversário, passamos por uma fase de maior recolhimento interno ou externo, entrando em contacto com as realidades mais subtis e sensíveis que no dia a dia nos passam tão facilmente ao lado. Se puderes estar em contacto com a Natureza, está, não desvalorizes o poder de paz que a mesma este mês te pode trazer, ajudando a regeneração de energias . Mercúrio , Marte e mais tarde o Sol estarão contigo e tu estarás pronto e receptivo para estares com eles em consciência ? *


" Olhe, apenas, à sua volta, olhe dentro dos olhos de uma criança, ou nos olhos da pessoa amada, nos da sua mãe, de um amigo -- ou ainda, simplesmente sinta uma árvore.
Alguma vez , já abraçou uma árvore? Abrace uma árvore e, um dia,  perceberá que não foi apenas você que abraçou a árvore, mas que a árvore também responde, a árvore também o abraça. Pela primeira vez então, você será capaz de saber que a árvore não se resume a uma forma, não é apenas uma determinada espécie de que os botânicos falam: ela é um Deus desconhecido -- tão verde ali no seu quintal, tão cheia de flores, tão próxima a si, que vive acenando-lhe,  que o tempo todo o chama. "


Osho Dang Dang Doko Dang Chapter 2





Sarah Moustafa



Sem comentários:

Enviar um comentário