quinta-feira, 9 de abril de 2015

Carta da Semana - 6 a 12 de Abril - A Participação




A Participação 
ou 
4 de Fogo




Para quem não viu o video da impressão semanal ,https://www.youtube.com/watch?v=966QpTVKDn8 , aqui fica a carta da semana por escrito.

Esta semana o foro mental, social e comunicativo enfatiza-se numa conjunção de Sol, Mercúrio e Úrano e o ingresso de Vénus no signo de Gémeos. Agora procuramos um canal de expressão para toda uma possível nova visão de vida.
Júpiter retornou ao movimento directo no signo de Leão, contribuindo para uma espécie de activação de fé de que no mundo lá fora existe sempre um lugar para por a magia dos nossos talentos a funcionar. =) Ar & Fogo, o pensamento e a intuição trabalham juntos na partilha de informação de toda uma nova linguagem .


Cada uma das figuras desta mandala está com a palma da mão esquerda voltada para cima, numa atitude de quem recebe, e a mão direita voltada para baixo, numa atitude de quem dá. O círculo que elas compõem cria um tremendo campo de energia que assume a forma do "dorje" duplo, o símbolo tibetano para o relâmpago.
A mandala tem uma natureza semelhante à do campo de energia que se forma em torno de um buda, para o qual todas as pessoas que tomam parte no círculo trazem contribuições únicas para a criação de um todo unificado e vital. É como uma flor que, no seu conjunto, é ainda mais bonita do que a soma de suas partes, e ao mesmo tempo aumenta a beleza de cada uma das suas pétalas.
Agora, uma oportunidade é nos dada , para participar em conjunto com outras pessoas, dando a nossa contribuição para criar algo maior e mais belo do que o que cada um de nós seria capaz de fazer isoladamente. A nossa participação não apenas irá nutri-lo, mas, também, trará uma contribuição preciosa para o colectivo.


" Alguma vez  já percebeste a noite passar? Pouquíssimas pessoas tomam consciência das coisas que acontecem todos os dias. Já prestaste atenção ao chegar da noite? À meia-noite e à sua canção? Ao nascer do sol e à sua beleza?
Temos nos comportado quase como um bando de cegos. Num mundo tão bonito, vivemos em pequenos compartimentos da nossa própria miséria. Ela é familiar; assim, mesmo que alguém queira arrancar-nos dali, resistimos.
Não queremos ser afastados da miséria, do sofrimento. 
Em contrapartida, há tanta alegria á nossa volta... temos apenas de perceber isso e tornarmo-nos participantes , não um espectadores .
Filosofia é especulação; Zen é participação.
Participar da despedida da madrugada, participar da chegada da noite, participar das estrelas e das nuvens; façamos da participação o nosso estilo de vida, e toda a existência se transformará numa enorme alegria, num grande êxtase!
Não poderíamos ter imaginado um universo melhor. "

Osho Zen: The Miracle Chapter 2





Sarah Moustaf

Sem comentários:

Enviar um comentário