sexta-feira, 17 de abril de 2015

Carta da Semana - 13 a 19 de Abril - A Receptividade








A receptividade 





Para quem não viu o video da impressão semanal, https://www.youtube.com/watch?v=AZHt40Jeh74 , aqui fica a carta da semana por escrito.

A receptividade representa a natureza feminina, passiva, da água e das emoções. Os braços da figura estão estendidos para cima, para receber, e ela apresenta-se completamente imersa na água. A figura não tem cabeça -- nenhuma mente sobrecarregada e agressiva para atrapalhar a sua receptividade pura. E à medida que ela é preenchida, vai continuamente esvaziando, transbordando e recebendo mais.
O símbolo ou matriz de lótus que emerge da figura representa a harmonia perfeita do universo, que se torna aparente quando estamos em sintonia com ele.
A Rainha da Água traz um tempo de desprendimento e gratidão por tudo o que a vida nos possa dar, sem quaisquer expectativas ou exigências. Nem sentimentos de obrigação, nem ideias de reconhecimento de mérito ou de recompensas são importantes. Sensibilidade, intuição e compaixão são os traços que se destacam agora, dissolvendo todos os obstáculos que nos mantêm separados uns dos outros, e do todo.



"Ouvir é um dos segredos básicos para se entrar no templo de Deus. Ouvir significa passividade. Significa esqueceres-te completamente de ti mesmo -- só então poderás ouvir.
Quando ouves alguém com atenção, esqueces-te de ti mesmo. Se não consegues esqueceres de ti, nunca ouves. Estando demasiado auto consciente, simplesmente finges que estás ouvir -- não ouves. Podes balançar a cabeça; dizer algumas vezes "sim" e "não" -- mas você não está ouvir.
Quando ouves, tornas-te apenas numa passagem, uma passividade, uma receptividade, um útero: tornas-te feminino. E, para chegar lá, a pessoa tem que se tornar feminina. Não podes alcançar Deus como um invasor violento, um conquistador. Só poderás alcançar Deus... ou será melhor dizer: Deus só poderá alcançar te quando, estiveres receptivo, uma receptividade feminina. Quando te tornares yin -- uma passividade --, a porta está aberta. E tu esperas.
Escutar é a arte de te tornares passivo. "


Osho A Sudden Clash of Thunder Chapter 5





Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário