quarta-feira, 29 de abril de 2015

Carneiro - Carta do mês de Maio *

Guia


A figura angélica mostrada nesta carta representa a orientação, o guia, que todos carregamos dentro de nós.
Como a figura por trás, poderemos muitas vezes mostrar relutância quando vem até nós , não sabendo como confiar, tão habituados que estamos a sugestões externas.
A verdade que brota da profundidade do teu ser está a tentar mostrar-te para onde te deves direccionar, quando esta carta aparece, fica certo que podes confiar na orientação que te está a ser dada.
Esta fala entre sussurros e podemos hesitar não sabendo se compreendemos a mensagem bem .
Mas as indicações são claras, seguindo o guia interno sentir te ás mais completo, integrado, como se te movesses no exterior a partir do centro do teu ser.
Se fores com ele, esse feixe de luz, guiar te á exactamente para onde precisas de ir.


Carneiro , a carta deste mês propõe confiança absoluta nos teus instintos e intuições e o filtro sobre qual recebes o dito conhecimento.
Será que realmente conheces ?
Talvez seja um bom mês para revisares, com Mercúrio em movimento retrógrado a partir de dia 18 será de certeza = ) , esse mesmo filtro e talvez te apercebas de tanta informação valiosa que não tens deixado entrar.
Tudo aquilo que pensas, comunicas, escreves, absorves e apreendes do teu meio ambiente, está facilitado pela orientação do universo que procura guiar-te .
Segue-a, que é como quem diz, Segue-te *



" Procuras por orientação, porque não sabes que o teu guia interior está escondido dentro de ti. Tens que encontrar esse guia, e isso é o que eu chamo o teu testemunho. Isso é o que eu chamo o teu dharma, que é o que eu chamo o teu Buda intrínseco. Tens que despertar esse Buda e a tua vida vai ser completamente abençoada. A tua vida vai tornar-se tão radiante com o bem, com a piedade,  mais do que podes , eventualmente, conceber. É quase como a luz. Se o teu quarto é escuro, basta trazer luz. Mesmo uma pequena vela vai fazer toda diferença, a escuridão desaparece. E uma vez que tens uma vela, sabes onde está a porta.
Não tens que pensar sobre isso: "Onde está a porta?" Apenas as pessoas cegas pensam sobre onde está a porta. Para as pessoas que têm olhos , a luz está lá, eles não pensam. Alguma vez pensaste: "Onde está a porta?" Simplesmente levantas-te e sais. Nunca tens um único pensamento sobre onde está a porta. Não começas a tactear pela porta ou bater com cabeça contra a parede. Basta ver, e não há sequer um lampejo de pensamento. Simplesmente sais ." 


Osho God is Dead: Now Zen is the Only Living Truth, Chapter 7





Sem comentários:

Enviar um comentário