segunda-feira, 30 de março de 2015

Vénus/Plutão - Despimos ou Resistimos ? ( eclipse lunar em Balança á porta )




Começamos a semana com um aspecto entre Vénus e Plutão que no mínimo nos impele a ir fundo no nosso próprio sistema de valores ou falta deles.
Onde Plutão toca, sendo o aspecto mais ou menos desafiante, existe sempre a necessidade de mergulhar na profundidade das questões, desbravando barreiras psicológicas para chegar ao cerne da questão.
Vénus pode muitas vezes cair na superficialidade e hedonismo sem discriminação na tentativa de viver o amor e o prazer com a máxima abundância.
Então para quem conhece o mito do rapto de Persefone  por Hades no seu submundo, já está a ver ou melhor a sentir, por onde este aspecto pode levar.
É claro que sendo um trígono, existe uma maior facilitação a esse "rapto" ou seja grande maioria pode voluntariamente fazer uma regeneração profunda naquilo que valoriza nos relacionamentos.
Naquilo que chama amor, sem compreender muito bem a significância para além da palavra.
Pode fazê-lo questionando-se até que ponto os relacionamentos por onde se encontra não são apenas um espelho da sua dificuldade em ir dentro de si, a outro nível, de relação com o corpo físico, mental, emocional e espiritual.
Pode ser que as relações existentes se intensifiquem , para um lado ou para outro, no sentido de tornar esta energia mais inconsciente , num papel activo  para que nos seja dada a possibilidade de ver parte da nossa sombra num papel activo e assim mergulhar no submundo de Plutão e transformar as componentes relacionais connosco, com os outros e com o mundo.
O desejo aqui é exaltado, há uma perseverança para levar objectivos a cabo, sobretudo este aspecto acontecendo em signos de Terra, Touro e Capricórnio.
É mesmo estruturar aquilo que é real, para que possa sobreviver e construir algo profundo .
Uma união ou separação essencialmente necessárias para a materialização da nossa paixão.
Isto pode acontecer no quarto onde somos despidos de fachadas quando nos entregamos ao outro, pode ser uma psico analise profunda das tuas motivações mais secretas, pode ser atracção inquestionável projectada sobre tudo aquilo que mais visceralmente desejamos e tendemos a reprimir ou negar.
Qualquer das formas , acontecendo o eclipse lunar no dia 4, no signo de Balança, acho no mínimo dos mínimos curiosooooo, começarmos a semana com a oportunidade de regeneração dos nossos valores relacionais, sendo que acabamos a mesma com a possibilidade de um abanão nos alicerces dos mesmos.
Ora, trabalhinho de casa sugerido, reviver todas as experiências passadas com relacionamentos marcantes da tua vida, em qualquer esfera de relação, e entendermos numa espécie de trabalho em obras o que ainda existe nessas histórias por salvaguardar ou deitar fora.

Espaço de limpeza para o novo AMOR de consciência, se assim desejas viver .



 


Pode marcar consulta comigo , presencial em Algés , por Skype ou por email, através dos seguintes contactos:

geral@teoriasdalma.com

92 422 30 34







Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário