terça-feira, 17 de março de 2015

Vénus ingressa no signo de Touro - Espirito da Natureza no Corpo



Vénus finalmente repousa no signo que melhor lhe permite desfrutar as bênçãos , os prazeres, da mãe terra.
Agora retorna ao domicilio, onde a exaltação mais masculina e agressiva que viveu em Carneiro, tem hipótese de se apaziguar com o simples deleite das coisas boas que a vida tem para oferecer.
Se perdêssemos mais tempo a degustar com todos os sentidos físicos as experiências que esta realidade nos oferece, num leque rico de cores , formas e sabores, seriamos mais gratos e quem sabe mais curiosos a respeito deste próprio planeta que nos alberga na sua infinita beleza e potencial, sem nos cobrar nada em troca.
Até dia 11 de Abril o poder feminino acentua as suas qualidades de fertilidade , estabilização amorosa na matéria que a mesma com a sua força criativa condensa.
O universo concede-nos aqui uma oferta de paz, um ramo de flores e simplicidade aos tumultos que temos vivido .
De uma forma mais directa na experiência humana , esta Vénus questiona a auto-valorização , aquilo que valorizamos em geral, o papel que esse sistema de qualificação tem nos nossos relacionamentos, a sensualidade inata , a linguagem corporal, a identificação excessiva com a ilusão de que verdadeiramente possuímos algo.
Tenderemos a desejar mais a longevidade , o compromisso, o cuidado que dedicamos diariamente á semente plantada por Carneiro, numa nova perspectiva de nos relacionarmos.
Carneiro partiu para a próxima aventura, Touro é quem cuida, rega, nutre, permite que essa semente cresça, viva com todas as capacidades e potencialidades na experiência de vida.
Os apegos, a fixação , a estratégia  e obstinação também podem ser qualidades notadas neste período, mas no fundo Vénus em Touro preza harmonia e o amor na sua vibração máxima, logo imersa no medo e insegurança, o seu lado sombra, como em todos os signos, manifesta-se para realinhar as suas aprendizagens espirituais e terrenas.
São semanas para questionarmos o que valorizamos?
Que valores partilhamos nos nossos relacionamentos?
Que sensações , tomadas por básicas e menos relevantes, não nos temos permitido desfrutar ?
Onde precisamos apenas de.... SIMPLIFICAR ?

São semanas para mimarmos , para ser leais para com as nossas qualidades Venusianas !

Toquem.Beijem.Dancem, 
Pintem, Cantem, Cozinhem.
Desenterrem Talentos .
Construam pontes entre aqueles que amam,
Olhem as estrelas, plantem as vossas rosas ;) mergulhem no oceano do conforto de viver dentro do vosso corpo . *













Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário