segunda-feira, 16 de março de 2015

Úrano /Plutão - Cirurgia Cósmica




Muito se escreve e escreveu sobre a quadratura Úrano/Plutão , um aspecto tenso e desafiante que nos tem acompanhado ao longo destes cerca de 3 anos , reestruturando através do caos e alguma violência , as estruturas sobre as quais são firmadas o poder.
Esta Luta entre titãs são ecos geracionais, com raiz iniciada aquando a conjunção destes planetas nos anos 60, e logicamente com efeitos longos e transformadores no ser individual.
Plutão simboliza o arquétipo do poder , da regeneração, da transformação e o submundo onde reside a nossa sombra mais profunda.
Em Capricórnio , essa sombra, matifica-se na sociedade patriarcal, ausente de valores emocionais, fixada no acumulo material, capitalista, corrupta sem ter em conta a nação, o povo, o que alimenta e cuida da sua própria "família". ( arquétipo associado exactamente a Caranguejo, polar oposto de Capricórnio ).
Ambição desmedida que gera mais sede de poder , uma frieza com as necessidades alheias, um vale quase tudo pelo status social e controle de massas.
Ora, essa sombra que nos acompanha há demasiado tempo, dificultando o nosso processo de individuação, colocando obstáculos e oposições ao nosso crescimento emocional e espiritual , criando assim rebanhos controlados de pessoas cada vez mais deprimidas , inseridas num sistema ilusório de liberdade e democracia gera a violência, a loucura, a exaltação, o conflito ,  as surpresas e choques de atitudes reveladoras de um Úrano reprimido.
Enquanto Plutão em Capricórnio poderá ser visto como a velha ordem, Úrano simboliza exactamente o oposto, é o vento da mudança, a visão do futuro , as reformas , revoluções , rebeliões sociais necessárias á liberdade de encarceramento , que no signo de Carneiro, exemplifica a prisão do  "EU" dentro dessas estruturas,
É e tem sido, muita pressão, muita ansiedade, muito medo, pois não só tudo aquilo a que confiávamos como seguro nos tem sido mostrado que não é, tem nos sido provada a podridão das politicas a que até aqui quase confiávamos cegamente.
Esse despertar traz imensa insegurança, afinal se tudo é uma mentira , se não posso confiar no próprio telhado desta grande casa que nos une, então vou confiar no quê ?
Aí , nós construímos, creditamos, um telhado de ouro sem bases , sem fundações sólidas dentro da nossa própria alma e valores.
E por isso mesmo as falências externas são reflexo das falências internas.
Custa-nos ainda admitir que a corrupção que nos exaspera lá fora, também existe dentro de nós e como tal, pouca acção de efectiva mudança colectiva , pode acontecer, se não decidirmos ser honestos com essa autenticidade .
Nós adoecemos e mundo adoeceu, e neste momento, eu vejo estas quadraturas quase como uma cirurgia cósmica de urgência.
 Muitos em coma , outros ainda dentro da sala de operações tentando com todas as suas forças sobreviver á retirada de órgãos, não mais necessários á sua evolução.
Outros no recobro aprendendo a viver sem uma parte deles mesmos e redescobrindo, com algumas dores, infecções, febres, pelo caminho, uma nova forma de viver.
Concordo imenso, com o Tom Lescher, quando ele nos fala de um parto extremamente doloroso que demorou todos estes anos, para agora , respirar, ascender a uma nova realidade.
Agora, na sétima e ultima exacta quadratura.
Esse bebé, essa semente, é o download de toda uma nova informação de consciência .
E ainda não sabemos o que fazer com a mesma, e ainda esse bebé não se sustentabilizou na matéria,
mas o espírito chegou, a chama pioneira da verdade autêntica também.
Estes próximos anos , serão, anos de descoberta , de abertura de caminhos , formas de viver em comunidade, nunca antes pensadas. Afinal é um desafio que acontece em signos Cardinais, não existe, por mais dormente que tentemos ser, possibilidade de não sentir esta urgência, esta culminação de iniciar , de gritar , de lutar pelo espírito livre , não condicionado, na tradição.
Enquanto Plutão permanecer em Capricórnio, até 2020/2021, continuaremos assistir a toda uma reformulação do poder instituído, com crises financeiras, escândalos políticos e sociais na linha da frente.
Compete-nos este despertar de Úrano em Carneiro, para toda uma nova forma de ser, pois só assim , eu penso, conseguiremos, aquando a entrada de Plutão em Aquário, começar a criar as fundações verdadeiramente sólidas de um mundo com mais igualdade e preocupado com o bem estar da comunidade a todos os níveis.

Aqui ficam as datas que acompanharam os momentos mais intensos destas mudanças e transformações, tentem ressoar as vossas experiências com essas datas, poderá conter informação valiosa  =)

6 a 9 de Junho 2012
18 de Setembro a 1 de Outubro de 2012
15 de Maio a 1 de Junho 2013
17 de Outubro a 15 de Novembro 2013
12 a 29 de Abril de 2014
26 de Novembro a 27 de Dezembro 2014
11 a 28 de Março de 2015



Deixo aqui também links de textos com valiosa informação a respeito deste aspecto.













Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário