sexta-feira, 13 de março de 2015

Mercúrio ingressa em Peixes - A não mente







Bom dia!!
Com a entrada de Mercúrio no signo de Peixes, nas próximas 3 semanas , estaremos mais receptivos ás vibrações subtis e inconscientes que nos rodeiam.
Estas semanas de pouco uso servirá, as agendas, as listas e os correctores, a analise e comunicação não serão efectuadas pela noção de lógica.
Acho que é por isso que tradicionalmente Mercúrio neste signo é considerado um posicionamento complicado, nós vivemos numa realidade que nos exige uma matemática, fria e extrapoladamente racional, onde tudo tem que ter uma resposta adequada , averiguada a provas, detalhes e factos.
Portanto a auto-expressão emocional, subjectiva, imaginativa e criativa são condicionadas á limitação prévia .
Essa é a complicação . 
No meio da turbulência, das manifestas e repentinas mudanças e adaptações que temos vivido , encontramos espaço para manifestar arte no meio do caos.
Essa é na minha opinião, a beleza sincrónica deste ingresso, falaremos mais do coração e quando assim é, a compaixão , a dedicação e amor transmutam qualquer situação a uma oitava superior .
 Basta estarmos receptivos *


" A mente é ilusória, parece existir, mas não existe, parece tanto existir que você acha que você é a sua própria mente.
A mente é maya, a mente é apenas um sonho ilusório, a mente é apenas uma projecção, não há nada nela, parece com uma bolha de sabão flutuando sobre um rio. 
Quando o sol está subindo, os raios penetram na bolha e um arco-íris se cria e não há nada nele. Quando você toca a bolha ela se rompe e tudo desaparece, o arco-íris, toda a sua beleza, nada sobra. Apenas o vazio se torna um com o vazio infinito. 
Apenas uma parede estava lá, a parede da bolha. Sua mente é apenas a parede da bolha: dentro, o seu vazio, fora, o meu vazio. 
É apenas uma bolha, toque e a mente desaparece. "

Osho, A Bird on the Wing, Talk #2





Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário