quarta-feira, 11 de março de 2015

Marte/Úrano em Carneiro - Explosão Mágica






Para quem não viu o video da impressão semanal , https://www.youtube.com/watch? v=ckYFyAXjFts , aqui fica a carta da semana por escrito. 
Hoje assistimos a conjunção exacta entre Marte , a energia mais agressiva, masculina, activa em conjunção com Úrano , o rebelde, o insatisfeito, o destabilizador que permite algum tipo de esclarecimento na provocação.
E toda esta festa acontece em Carneiro, o impulsivo, pioneiro, verdadeiro signo que nos relembra a importância de assumirmos a nossa individualidade no mundo, transportando a centelha da existência. 
Mesmo confrontados com uma oposição externa , ou em astrologuês com uma quadratura a Plutão em Capricórnio , nunca poderemos ser saudáveis e completos se constantemente, em nome dessas estruturas de poder , em nome desse falso senso de segurança a que tão desesperadamente nos agarramos, tornamo-nos em dividendos , cada vez mais separados, cada vez mais adormecidos ...
Existe tanta coisa em nós e no mundo a colapsar, a dizer bye bye ás velhas, gastas, formas que já não permitem essa individualidade , essa magia que trazes contigo e só contigo, ascender .
Portanto tudo o que for embora é bom... ainda que doa, dói mais a ti e todos , nesta conexão que nos liga, quando nos agarramos ao limitativo, a ilusão de liberdade e democracia, á reclusão da nossa voz , do nosso corpo e do nosso espírito.

Eu tinha uma extrema aversão a mudança, e por isso mesmo ao longo da vida pouco existiu , em todas áreas, que não fosse mexido com intensidade, com rupturas dolorosas e chocantes , mas hoje olho para elas e agradeço a função libertadora , que quando deixei de resistir, me trouxe.
Este despertar , estes súbitos lampejos que tantos outros por ai estão a ter, é uma bênção á evolução da consciência e está mais do que na hora de ser a mesma a guiar-nos e não a corrupção externa e interna que mundo fisico, extremamente doente , insiste em procurar.

É aqui que a Carta do Condicionamento , no tarot tradicional associada ao arcano maior o Diabo , entra.


( Sincronias, sincronias ... =) )


Esta carta relembra uma velha historia Zen sobre um leão que cresceu com uma ovelha, pensando ele ser também uma ovelha, até que um Leão ancião o capturou , o levou para o sua alcateia e lhe mostrou o seu verdadeiro reflexo.


Muitos de nós somos como este leão, a imagem que temos de nós não advém da nossa experiência directa mas das opiniões dos outros.
 A personalidade imposta pelo exterior substitui a individualidade que poderia crescer internamente.


Tornamo-nos outra ovelha no clã , incapazes de nos mover livremente e inconscientes da nossa verdadeira identidade.

É altura de olharmos para o nosso próprio reflexo e tomar uma acção para nos libertarmos do que quer que seja que os outros nos convenceram que somos .

Façamos o que for preciso para acordar esse Leão adormecido .








A não ser que largues a tua personalidade não serás capaz de encontrar a tua individualidade.
A individualidade é te dada pela existência , a personalidade é imposta pela sociedade.
A personalidade é uma convenção social.
A sociedade não consegue tolerar a individualidade, porque esta não a seguirá como a ovelha.
A individualidade é a essência do leão , o leão move-se sozinho .
A ovelha está sempre na multidão, esperando que essa multidão a faça sentir confortável .
Estando lá , sente-se mais segura e protegida, se alguém atacar existem todas as possibilidades de se salvar na multidão, agora sozinha ????
Só o Leão anda sozinho.
E todos nós nascemos Leões, mas a sociedade condiciona-te constantemente, programando a tua mente como a ovelha.
Dá-te uma personalidade, uma confortável personalidade, simpática, muito conveniente, muito obediente.
A sociedade quer escravos porque todos os seus interesses querem e precisam de obediência.


Osho , One seed makes the whole world, Chapter 4 .





Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário