terça-feira, 24 de março de 2015

Lua em Gémeos & Mercúrio/Quíron em Peixes - Consegues ser produtivo na tua dor ?







A Lua hoje transita pelo signo de Gémeos, e a Lua neste posicionamento alimenta-se da fertilidade imaginativa,capaz de transformar tantas vozes e ecos internos, a eterna dualidade exteriorizada, neste signo mas que existe dentro de todos os outros . em algo produtivamente criativo e estimulante para a sua versatilidade mental.

Gémeos é um signo racional que tende a dispersão no seu universo alternativo , para eles apenas a cabeça tem capacidade de suportar o peso de tudo o resto.

São regidos por Mercúrio, o planeta falante, que cria as redes de ligação e informação com o mundo .
Ora hoje é um dia especial para a função destes planeta no nosso desenvolvimento , se assim quisermos, de reconhecimento de dores e oportunidades que carregamos dentro de nós.

Mercúrio funde-se com Quíron, o curandeiro ferido, no signo de Peixes, a ferida inconsciente de todo o sofrimento universal.

Na minha opinião, é uma proposta de imersão no nosso universo fantasioso e ou que tende a sentir-se a eterna vitima de um mundo tão cruel, para descobrir onde existe uma fonte tão vulnerável , uma ferida sempre aberta, que embora viva e actuante tem a a brilhante capacidade de se camuflar na profundidade do nosso subconsciente e fazer-se passar despercebida na sua origem .
É a dolorosa verdade sob aquilo que alimenta a nossa necessidade de escapar para um constante ciclo de desilusões.
Mercúrio no seu apuro lógico pode proporcionar através da escrita, da auto-análise, do diálogo consigo mesmo e ou com outros, uma súbita ligação e reconhecimento desses padrões de comportamento, e uma luz mais objectiva dentro do túnel fundo e escuro que compõe a sua origem.

Então hoje e amanhã e até porque Vénus e Neptuno têm um discurso doce sobre os ideais e o amor, são bons dias para percebermos algo muito difícil.
As agulhas cravadas tão fundo na nossa alma que deixaram a certo ponto de doer e passaram a tomar controle sobre a voz e luz dos nossos potenciais .
Eu acho que a ferida de Quíron, não se cura necessariamente, aprende-se a viver com ela transformando-a para o melhor que nos pode oferecer na viagem de auto-conhecimento e serviço aos outros. A experiência.

E quando não nos conseguimos aleijar mais, subitamente despertamos sobre o atraso que sofremos com a nossa auto-sabotagem.

Escrevam , Leiam, Conversem, com a Lua em Gémeos façam uma espécie de meditação activa com algo que vos  estimule o intelecto.
Sejamos capazes de ser emocionalmente inteligentes,





E esta imagem, ideia, conceito foi criada por uma nativa com Lua e Marte em Gémeos.
Fazia todo o sentido partilha-la neste texto. =)
A sua versatilidade criativa e a capacidade de produzir arte dentro das suas funções mais Quirónicas, fascinam-me .
Se quiserem ver mais sobre este talento visitem-na nos seguintes links :







Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário