sexta-feira, 27 de março de 2015

Lua em Caranguejo - Do que alimentas a alma ?





A Lua acabou de chegar a casa ao seu senso de segurança emocional.
Caranguejo contem em si qualidades de mãe e de filho, de apego excessivo e nutrição liberta de sentimentos que desde de cedo nos estruturam ou desestruturam.
É o passado de experiências marcantes, a contenção de informação de memória de algo que conscientemente podemos ou não nos lembrar que ainda nos magoa ou emociona.
É a herança genética impressa na tua alma , o poder de conexão intuitiva com a divindade feminina, a grande mãe dentro do teu coração.
Para mim Caranguejo simboliza o preenchimento, a alma dentro desse coração que depois Leão, signo que o sucede, vem mostrar na sua auto expressão.
Caranguejo e a Lua são a expressão de alimento interno, tudo se passa por dentro, no silêncio de lágrimas , no medo de exposição da vulnerabilidade e o acolhimento de valores essenciais de dignidade e direito de preservação, casa, estabilidade , o mundo intimo e familiar da experiência.
Então, esta Lua receberá amanhã aspectos tensos , as mágoas, os ressentimentos, a velha história que se repete na nova, qualquer condicionamento bem arreigado dentro da criança e mãe magoada, está especialmente susceptível de ressurgir das águas da vida para a superfície, causando tensão e culminação da velha bagagem e que nos recusamos a largar.
Podemos sentir que tudo aquilo que conseguíamos reter até aqui, explode numa exposição de feridas e traumas guardados.
É hora de os libertar, é por isso, acredito, que o universo coloca este ritmo, onde a dança deve ser feita no compasso de superação de desafios e o desenvolvimento que o mesmo provoca.
Então porque não, activa e conscientemente, fazer uma espécie de regressão ao tempo, ver com toda uma perspectiva nova as percepções que criamos nessa época.
Ainda nos facilitam ou atrasam?
Ainda precisamos delas na nossa vida ou é um espelho de uma enorme carência que nunca se satisfaz?
O que pode satisfazer essa carência senão tu mesmo, accionando qualidades maternas possivelmente bloqueadas ?
Que cores, cheiros e formas têm a tua infância?
Que sabor da mesma trazes para o presente ?
Agrada-te? Senão, porquê continuar ?
Já me prolonguei demais =)
 Qualidades maternais na casa 3 * Perdoem-me * Perdoem-se * A Lua em Caranguejo, facilita limpeza necessária . O que acontecer durante o trânsito da mesma pode muito bem ser uma preview do tumulto , surpresas e tensão que o eclipse lunar, dia 4, pode evocar.


Então, vamos lá atrás buscar força e já voltamos?
smile emoticon

Então, vamos lá atrás buscar força e já voltamos? 




Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário