sábado, 14 de março de 2015

Bom fim de semana , Saturno .





A Lua no signo de Capricórnio,este fim de semana, instiga-nos a olhar para as qualidades de Saturno presentes na nossa vida, que por nem tanta coincidência , entra agora em movimento retrogrado em Sagitário.
Individualmente , sendo um trânsito de maior longevidade, seria de todo o interesse perceber em que área da nossa vida esta proposta de foco e trabalho árduo no nosso sistema de crenças, está a ser proposta.
Olhando para o nosso mapa natal, primeiro podemos ter uma noção como em si recebemos a energia mais soturna do planeta, e depois, em que área de vida , o mesmo por trânsito, propõe reestruturação e responsabilidade.
Olhar para Saturno , não basta consciência , é necessário compromisso com o mesmo. Reparem na simbologia dos anéis que o rodeiam ...

Socialmente , as nossas ideologias, as instituições religiosas, os movimentos fanáticos dentro do mesmo , a nossa expansão de conhecimento , o próprio senso de liberdade são as questões colocadas na linha da frente , dentro dos próximo dois anos.
A maturação destas questões poderão surgir depois de grandes desafios e obstáculos apresentados, mas é por isso mesmo que Saturno é o Pai e o Professor , aquela que ensina através da realidade por vezes amarga da experiência.
Sagitário tem imensa dificuldade em lidar com a restrição e o senso de limite, mas a partir do momento que está presente num corpo, num esqueleto, numa estrutura física, tem de despertar para o facto que o conhecimento dos seus limites é o que verdadeiramente lhe permite a expansão e liberdade que procura na vida, responsável e criada por si só.


Zeus e Cronos juntam-se , não gostam um do outro, e é por isso que têm tanto aprender juntos.





Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário