segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Impressão Fevereiro - Carneiro ( Ascendente, Sol )




Até o fogo de vez em quando precisa de baixar o alcance das suas chamas .
Até o fogo precisa de se apagar de vez em quando,  para que seja reanimado ao verdadeiro alcance do seu potencial.
É assim que o fogo , o espírito mais autentico do que nos move, se transmuta nas qualidades positivas , vitais que fazem esse coração bater.
Carneiro, a sensação de esgotamento que possas estar a sentir, é a tua natural impaciência a manifestar-se .
E se há coisa que tu és bom, senão o melhor, é a ser impaciente.
Repara não é uma critica ás vezes é bom assim ser, significa que tu não aturas metade das inutilidades que os outros vão acumulando .
Mas quando esse desassossego tolda-te a visão das consequências dos teus actos , bom isso já outra história.
E vale a pena ir por esse caminho?
Arder em febre, bater com a cabeça , abrir cicatrizes, acidentares-te e aos outros ?
É para que faças essas reflexão que a energia de Marte, o teu regente, se canaliza desde Janeiro para uma maior reclusão psíquica onde podes por fim respirar , pensar , reflectir sobre os actos de um ano que chega ao fim.
É o balanço do retorno ao oceano do inconsciente de Peixes, o que signo que te antecede , que propõe-te o mergulho ao que tens sentindo e não consegues explicar.
Não é para explicar, a lógica aqui não tem qualquer função, é para sentires mesmo, a dor, a confusão, a culpa, os sonhos que tens deixado escapar, e utilizares essa introspecção para o teu crescimento pessoal.
Tens vontade de dormir o dia inteiro ?
Não te apetece fazer absolutamente nada ?
Estás em batalha com essa letargia pouco habitual?
Não estejas.
Dorme, Não faças nada. Deixa-te de estar no teu canto , podes não ser capaz de o reconhecer, mas estás a fazer mais , muito mais, do que julgas que tens andado a fazer até aqui.
Até porque a partir de dia 20 com a entrada de Marte e Vénus no teu Signo a transição para o teu estado habitual de ser volta a manifestar-se com um senso renovado de ímpeto e acção.
Mas essa Vontade, essa fome de Ser que venha mesmo do coração.
Porque se vier desse ego que tantas vezes te domina , vai-se repetir tudo, and i really mean all over again .
E nós queremos é uma lufada de ar fresco!
Então abre-te á ideia de te amares incondicionalmente , de receberes do passado , das pontas que afinal ainda andavam soltas , a iluminação para um presente mais harmonioso para com aquilo que desejas, e mais do que isso, para com aquilo que precisas.
Não esqueçamos Úrano e o seu longo trânsito nos teus domínios, é hora, A HORA, de revolucionares por completo aquilo que até aqui julgavas seres TU.
Não eras pois não ?
Não existe nenhum problema em admitirmos que não sabemos quem somos.
Existe sim em insistirmos na fachada que aos poucos se tem desmoronado.
Na última metade do mês isso vai tornar-se ainda mais evidente, os holofotes vão estar sobre ti e o filtro sobre o qual os outros te vêem.
É hora de mostrares a Cara.
E tu sabes que Cara tens ?



Outro tipo de impressão :

" A verdadeira sabedoria não está na vontade, não se trata de conseguir o que a gente quer ,mas de aprender a querer o que a gente precisa para crescer e tornar-se um ser completo "

Enrique Esquenazi


Se não entenderes nada do que escrevo nestes meus devaneios, fica pelo menos a referência de uma frase grandiosa que contem no seu número limitado de letras uma mensagem perturbadoramente ilimitada, transcendente da nossa capacidade de evoluir .
Mas a verdade , a dura verdade, é que a maior parte das vezes nós não queremos evoluir.
Nós queremos manter tudo como está, porque esse território é conhecido , é confortável e não te exige um ultrapassar de bloqueios que existem dentro de ti.
Mas Carneiro entendes que a vida é fruto das tuas e só tuas decisões ?
Responsabilizas-te por elas?
Senão entendes porque tens de passar por certas situações que doem , onde a perda do teu senso de segurança põe-te numa revolta contra o mundo e as suas circunstâncias, é porque não entendes , ainda, o poder do teu inconsciente.
Não és tu com as tuas palavras que chamas até ti situações penosas, é esse todo submundo de que foges e que alberga tantas respostas para ti.
Se lhe voltas as costas, se recusas a verdadeiramente ouvir-te , o que esperas que ele faça ?
Vai trazer até ti um acontecimento que te force a parar e questionar os porquês de tanta coisa na vida.
É tempo de reajuste.
Ajustar , equilibrar impulsos internos. Reconhece-los, falar  com eles, disciplinares o senso de radicalismo, auto-destruição e a irreflexão.
Ponderares o papel que tens na tua vida, seres o juiz, o advogado, o diplomata e negociador , não carrasco , dentro daquilo que procuras expressar e o que mundo te impõe.
Nós não podemos controlar e determinar o que é autónomo,
A voz do coração.
E se estes dias essa voz estiver abafada pela dor, pela perda ou sofrimento , aceita -a.
Não fujas dela, estás em confronto com uma dura mas grande oportunidade de libertares-te.
Seja aceitando que pouco podemos fazer perante adversidade, perante acontecimentos inesperados que nos afligem , mas que podemos fazer muito na forma como as aceitamos e integramos como parte da experiência e procuramos manter o foco no nosso centro, onde sim a dor fará sempre parte da jornada, mas o sofrimento e martírio psicológico é uma opção que nos é dada, de romper com esse padrão mental.
O desafio no meio disto é seres a luz ao fundo do teu túnel, acreditar em ti e na tua abundância, acreditar que ainda assim existem razões para celebrar a vida e o amor que está presente nela.

Sim , eu acredito em ti.


E tu  ?













Sarah Moustafa

Sem comentários:

Enviar um comentário