segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lua Natal em Balança - Pretty Little Liar



Lua Natal em Balança - Pretty Little Liar 








Tenho uma relação especial com a minha Lua.
Aliás temos todos uma grande relação com ela, inconsciente !
Mas a minha Lua é uma percentagem forte sobre o qual me debrucei na Astrologia em si.
E por isso falo dela. E por isso me inspira. 
De toda a caracterização do Sol ao Ascendente, Foi esta Lua que me Conquistou. 
Dedico-lhe o nome do meu Blogue Até!
Lua Agradável.
Lua de Vénus.
Lua de Tacto Social.
Lua da Sedução.
Lua da Partilha, do outro, da Relação!
Uma Lua tão longe do que em mim interagia, que foi essa precisa diferença que me seduziu!
Esta Lua era tudo aquilo que eu desejava considerada, notada á mesma adjectivação, Ser!
Não o era , mas era na mesma!
Complexo?
Estamos a falar de subjectividade, arreigadamente ausente de racional, estamos a falar de emoção, percepção, projecção!
Estamos a falar da ocultação, o elemento surpresa e nunca totalmente visível nos céus da noite, a não ser quando integra esse mesmo mistério na sinfonia toda harmónica , estamos a falar de Balança, na pauta que toca e não na que se deixa tocar.
Lua da Farsa.
Lua de Lilith ( sim também em Balança! )
Lua da Incompreensão , escapista aos processos forjados de Cooperação.
E se não se compreende, como pode alimentar uma relação saudável para com os outros? 
Esses outros que são a sua mais básica cadeia de alimentação.
Nutre-se dos outros ao vazio do conforto em que gosta de se deitar.
O Mecanismo da "mentirinha" sabem ?
Se não usar a sua voz não se ouve a si mesma, e ao quanto falsa e distante da sua propria natureza consegue ir.
Duro?
Verdade.
Numa Lua quadratura a Saturno, Úrano e Neptuno, Master's das Hard Lessons, como podia não ser? 
Absurdo?
Estamos a falar de uma Lua e a expressão Lunática não é acaso de sintaxe.
Como tudo tem um fundo de verdade na mesma similaridade.
Ir fundo desta verdade não agrada! 
Não harmoniza, destabiliza e Balança sabe que sim mas finge que não, preto ou branco...então e o cinzento?
Get It?
Morango ou Chocolate?
E um bocadinho dos dois?
Saímos ou Ficamos em Casa?
Como preferes?
A Fuga da responsabilização num acto decisivo a um banal momento quotidiano, é pouco mais suficiente para que hesite diante de qualquer outra situação. 
A questão é que ela sabe a cor que quer escolher, ela sabe perfeitamente o sabor em que o paladar se quer envolver, ela sabe que não lhe apetece sair ou que não quer ficar, melhor que ninguém e é por sabe-lo que não age.
Não se afirma. Não se domina no próprio domínio.
Lá dentro e precisamente nesses momentos de confronto aos seus maiores medos, ela não é uma Lua em Balança.
É uma verdadeira oposta, que se veste de Marte e Vontade. É uma Lua em Carneiro.
Imaginemos os conceitos típicos de um Carneiro completamente abafados na sua recusa em se Ego Afirmar, Individualizar. 
Eu imagino uma explosão mas nos termos de Vénus não explode, implode.
Porque ela é, sem ser.
Porque ela alimenta-se do que não existe e passa fome!
E se passa fome , definha!
E se definha como pode ser Bela?
E se não é Bonita é quem ?
E se não tem Ego como se Autentica?

O que tenho de "errado" de tão certo que está?
Exactamente o Eixo Carneiro- Balança Interceptado , Casa 5-11, no código de Alma Abençoado, que tira umas coisas para nos dar outras que levam exactamente ao que julgamos perdido.

Coincidência????




Não existe a história da Bela sem o Monstro.



Sarah Moustafa

2 comentários:

  1. Que texto mais perfeito, mais "eu"! Levou-me às lágrimas aqui!

    Também tenho a Lua em Libra na 11, também quadrando Saturno, Urano e Netuno... (também tenho quadratura Lua-Marte). A única diferença é que não tenho interceptação.

    Doloroso, não é?

    Belíssimo poema!

    ResponderEliminar
  2. Adoreeei !! Geente, também tenho lua em libra na casa 11(em oposição a saturno) hahaha, também,a interpretação da minha lua é uma das minhas preferidas do meu mapa ! tenho tantas caracteristicas da lua que cheguei a pensar que meu ascendente era libra, quando este é escorpião rsrs

    ResponderEliminar