sexta-feira, 1 de março de 2013

Keanu Reeves



O que se passa quando tantas energias de planetas se projectam no Ascendente?
Em cima dele mesmo, mascaram-no ou elevam-no?
Dominam ou Conjugam?
O que se passa quando isto é bem demarcado num mapa natal?
Como se reflecte na identidade da pessoa?
Eu diria que se passa tudo e precisamente na identidade sobre forma de constantes crises da mesma.
O actor Keanu Reeves é um exemplo fenomenal do mesmo.








No mapa 3 chaves : Virgem ao Rubro, Casa 12 a Captura-la e Conjunções e Adaptações Enormes a Operar e a se Reformular.
Quem aprecia estas coisas nunca parou um Segundo a Observar a Aura claramente Captativa no seu Aspecto, no seu Olhar?
Este actor sempre me intrigou, havia qualquer coisa, mas que me escapava ao domínio da lógica, da explicação clara e concisa em dizer precisamente o elemento causador desse efeito.
Se através de uma tela tal acontecia ao observar a sua biografia e consequentemente o Mapa Natal a transparência das energias psiquicamente chamativas ficaram mais lúcidas.
O insight foi grande.
Sol, Ascendente e Mercúrio exaltado na reserva de Virgem conjuntos numa alquimia aparentemente evidente,e reforçados com maestros da composição, Úrano e Plutão. Diria mesmo que eles são os Masterchefs que transitam e comandam grande parte da personalidade, além do mais evidente.
Plutão mascara a Virgem no Ascendente, funde-se nela, reforçando traços da sua qualidade, olhar penetrante, intenso, cabelo escuro, alguma sensação de distanciamento e obscuridade.
A vida pessoal repleta de altos e baixos, infância confusa, vários padrastos, várias alterações de residência
( Fundo do céu em Sagitário), percurso irregular na formação académica, acidentes de mota, morte do melhor amigo por overdose, morte da filha ao 8º mês de gestação e consequente morte da ex-namorada num acidente de viação imediato e fatal.
Duras e profundas crises de existência activadas do exterior, das trevas, para o seu interior projectadas em constantes flutuações e mudanças do seu comportamento perante as mesmas ( stelium na casa 12).
Interessante que sendo ele um Virgem de alma, se confronta nas áreas de vida com a sua sombra, nas areas relacionadas exactamente com o signo oposto ( Peixes e Casa 12), obrigando-o em abruptos (Úrano) acontecimentos a complementar-se e integrar-se nas divisas e oposições.
Saturno em Peixes , naturalmente oposto ao Sol, na casa 6 (natural de Virgem) restringe as duras lições nas áreas de vida a que ele se comportaria com mais facilidade, Trabalho, Saúde e Intimidade.
( A irmã mais nova do actor sofreu por duas vezes de Leucemia, o que o terá afectado profundamente, casa 3 natural dos irmãos em Escorpião e com abraço Neptuniano!!, fazendo-o entregar grande parte do seu cachet do filme Matrix ás instituições que Operam e Ajudam na enfermidade que colocou em risco a vida de alguém muito importante no seu suporte emocional (Lua em Caranguejo).
Doação essa muito próxima do eixo Virgem-Peixes á abnegação e despojamento a algo maior.
Keanu é aliás conhecido pelo seu estilo de vida simples, solitário e reservado.
Lua em posição Rainha( Domiciliada em Caranguejo na casa do colectivo (11) é onde ele transmutas as suas mais negras brumas em luz ao serviço da representação e gratificação.
Lua, Vénus e Marte na casa 11 e em caranguejo conferem o emocional e imaginativo profundo na sua tónica em papeis únicos e popularizados na história do Cinema, como o filme Speed e sobretudo a Trilogia Matrix.
A sua nutrição (Lua) é dada e recebida ao serviço (Sol Virgem) de um sonho e objectivo maior que ele mesmo.
A superação dos testes do destino enfatizados realizam-se no seu mais profundo e secreto cerne repleto de grandes capacidades energéticas de reconciliação, transformação e realização humanística de compaixão.


Sarah Moustafa



Sem comentários:

Enviar um comentário